IMAGINE UMA USINA HIDRELÉTRICA SEM BARRAGEM, SEM AFETAR O MEIO AMBIENTE, SEM DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS E COM CUSTO MUITO BAIXO.
ESTE É MEU PROPÓSITO QUANDO DESENVOLVÍ UM MECANISMO, CAPAZ DE CAPTAR A LUZ DO SOL E TRANSFORMA-LA EM ENERGIA LIMPA SEM AFETAR O MEIO AMBIENTE.
IMAGINE UMA SUPER BALSA CORTANDO UM RIO OU UM GRANDE LAGO, ISENTA DE MOTOR MOVIDO A QUALQUER TIPO DE COMBUSTIVEL.
É POSSIVEL QUE UM NAVIO VIAJE O DIA INTEIRO SEM ACIONAR SEU MOTOR DIESEL, USANDO APENAS A ENERGIA VINDA DO SOL.
NOS ESTADOS BRASILEIROS ONDE SE VE QUE O SOL É PREDOMINANTE A MAIOR PARTE DO TEMPO. É POSSIVEL CAPTAR A LUZ DO SOL E TRANSFORMA-LA EM ENERGIA EM ALGUNS SEGUNDOS.
UM POÇO ARTESIANO CAPTA AGUA NO SUBSOLO SEM USAR UM MOTOR ELÉTRICO OU MOVIDO A QUALQUER TIPO DE COMBUSTIVEL DE MATÉRIA FÓSSIL OU RENOVAVEL.
DESENVOLVI UMA PLATAFORMA DE CHAPA DE AÇO, APOS AGREGAR OUTROS MECANISMOS SOBRE ESTA PLACA, A MESMA SE TORNA INCANDECENTE EM ALGUNS SEGUNDOS.
ESTA PLACA ESTÁ EM FORMATO RETANGURAR E CHEIA DE AGUA. O SOL QUANDO BATE SOBRE ELA, A MESMA SE TORNA INCANDECENTE E FERVE EM SEGUNDOS A AGUA QUE PASSA POR ELA, TRANSFORMANDO EM VAPOR E CONSEQUENTEMENTE ACIONA UMA TURBINA OU QUALQUER MOTOR LIGADO A ELA. A QUANTIDADE DE VAPOR CRIADA PELA FORÇA DESTE CALOR É SUFICIENTE PARA FAZER UM MOTOR GIRAR.
EXISTE UM SEGREDO AINDA NÃO DESVENDADO: COMO A LUZ DO SOL PODE SE TRANSFORMAR SEUS 40 GRAUS EM 200 GRAUS OU MAIS?
MEU PRIMEIRO TESTE FOI COLOCAR UM PEQUENO BARCO FEITO EM MADEIRA, MEDINDO 1 METRO DE COMPRIMENTO E PESANDO MENOS DE 10 KILOS SOBRE A AGUA DE UMA REPRESA. O SOL ESTAVA BEM QUENTE E EM SEGUNDOS O MESMO SE MOVIMENTOU ATINGINDO UMA BOA VELOCIDADE. ELE ATINGIU 500 METROS EM MENOS DE 60 SEGUNDOS. AS 2 PLACAS UTILIZADA NESTE TESTE TINHA 50 CM DE COMPRIMENTO POR 40 CM DE ALTURA. AS DUAS PLACAS FORAM ATINGIDAS SIMULTANEAMENTE PORQUE O SOL ESTAVA EM UMA BOA POSIÇÃO. ERA 11 HORAS E FOI POSSIVEL AQUECE-LAS SIMULTANEAMENTE SEM PRECISAR GIRAR OU INCLINAR ESTAS PLACAS. O CALOR PROVOCADO PELO SOL FEZ COM QUE ESSAS PLACAS RECEBECEM UMA LUZ SUPERIOR A 150 GRAUS. A LUZ ATINGIU DIRETAMENTE SOBRE AS PLACAS PRETAS E COM O AQUECIMENTO DAS PLACAS A AGUA SE TRANSFORMOU EM VAPOR E GIROU UM PEQUENO MOTOR LIGADO A 2 ENGRENAGEM. FOI POSSIVEL ATINGIR BOA VELOCIDADE DEVIDO AO SEU PEQUENO PESO.
SE FOI POSSIVEL TRANSFORMAR A LUZ DO SOL EM 150 GRAUS AO PONTO DE FERVER A AGUA, COM CERTEZA SERÁ POSSIVEL FAZER QUALQUER OBJETO PESADO SE MOVIMENTAR TAMBEM!
domingo, 10 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário